sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dados de cartões de crédito vazados na PSN não foram utilizados, dizem operadoras!!

Após a Sony anunciar que os dados de cartão de crédito de seus clientes foram protegidos devido a um sistema avançado de criptografia, agora é a vez das próprias operadoras confirmarem que o sistema da Sony estava protegido. Segundo a Wells Fargo, American Express e MasterCard, não foram detectados usos não-autorizados dos dados dos usuários da PlayStation Network.

A boa ótima noticia para os jogadores que contam com seus dados financeiros registrados na rede do PlayStation 3 foi divulgada pelo site Bloomberg, especializado em notícias do mercado financeiro mundial.

A nota também aponta que a crise no PSN pode determinar o futuro de uma das figuras mais conhecidas da Sony: Kaz Hirai. Segundo o site, o executivo que assumiu o controle dos negócios de toda a linha de eletrônicos ao consumidor em 1º de abril, terá de virar o jogo a seu favor e provar que é o homem mais indicado para substituir Howard Stringer como o presidente da Sony.

O motivo disso é a constante fixação que Hirai tem em levar os serviços de rede para outros dispositivos da marca, como as televisões de alta definição e os tocadores de Blu-ray. "Quase tudo o que Hirai faz é baseado em elementos de rede", diz o analista da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, Masahiko Ishino. "A estratégia da Sony em conectar os seus produtos em um serviço de rede é o ponto crucial para a transformação da empresa. Dessa forma, a Sony pode ter dificuldades caso esse negócio não tenha sucesso ".

No início de abril, o presidente da Sony Howard Stringer admitiu que Kaz Hirai tinha tudo para sucedê-lo na cadeira de presidente, afirmando ainda que ele estava à frente de outros possíveis candidatos. "Essa é uma oportunidade para vermos o trabalho de Hirai-San e analisar o seu desempenho ", explicou.

A tarefa de Hirai, entretanto, não é nada fácil e a Sony já começa a sofrer os primeiros impactos no mercado desde a interrupção do PSN. Nessa quinta-feira (29), as ações da companhia japonesa tiveram uma queda de 4,5% na bolsa de Tóquio. Essa foi a maior baixa nos negócios da empresa desde o trágico terremoto seguido de Tsunami que abalou o Japão em março.

Progresso salvo

Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, a Sony anunciou que os troféus, lista de amigos e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.

A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.

Queda no PSN e suposto vazamento de dados

O PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.

Vale lembrar que apesar da Sony afirmar que os dados de cartão de crédito são criptografados e estão protegidos, a mesma não descarta a possibilidade de possíveis fraudes por parte dos ciberpiratas, aconselhando aos seus usuários que fiquem atentos em suas contas de cartão.

Além disso, nessa sexta-feira (29), Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns. Tal informação, entretanto, não foi confirmada pelas operadoras de cartão e, por esse motivo, deve ser considerada como um boato.



Você ai sentiu um alivio com essa notícia?


Ainda hoje vídeo comentado do GTA 4 então fiquem ligados no BLOG!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...