quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alan Wake 2 a caminho?

Em 2003, a Remedy Games lançou o sensacional Max Payne 2: The Fall of Max Payne. A empresa já estava totalmente especializada em games de ação, e com estética defilm noir. Desde então, a empresa trabalhou no sensacional Alan Wake, lançado somente no ano passado, que apresenta uma proposta totalmente diferente – um survival horror psicológico com elementos sobrenaturais, baseado fortemente em séries de TV como Arquivo X e Além da Imaginação.
Alan Wake (Foto: Divulgação)
A Remedy teve sete anos de trabalho antes de entregar Alan Wake. Será que consegue em menos tempo desenvolver uma sequência? Ontem foi descoberto, através de um perfil do site LinkedIn, que um Alan Wake 2 pode estar em produção. Althea Suarez Gata, uma artista de pré-visualização, alegou que enquanto estava trabalhando para a Halon Entertainment – responsável por curtas publicitários para Halo: Reach – ela contribuiu na animação de vídeos para Alan Wake 2.
 
Assim, podemos afirmar que um novo jogo da (agora) série está mesmo em produção? Em entrevista no ano passado, o chefe de desenvolvimento da Remedy, Oskari Hakkinen, falou positivamente sobre a possibilidade de uma sequência, em vez de apenas criar novos pacotes de expansão para o jogo: “Não vejo qualquer razão porque não continuaríamos ao lado da Microsoft com uma sequência completa para Alan Wake“, ele afirma. “Nós definitivamente queremos fazê-lo. Temos grandes idéias para ele.”
Vamos ter que aguardar para descobrir a verdade. Mas bem que o game poderia aparecer na E3 no mês que vem, não? Mesmo que não esteja em uma versão jogável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...