terça-feira, 26 de julho de 2011

Pré-vendas de Battlefield 3 chegam perto de Call of Duty: Black Ops

A guerra entra Activision e Electronic Arts poderá escalar mais um nível conforme as pré-vendas de Battlefield 3 estão começando a se aproximar das de Call of Duty: Black Ops, fazendo analistas reverem as suas previsões e transformando a competição entre as empresas em algo mais palpável.
Battlefield 3 (Foto: Divulgação)
A informação veio da firma de analistas de mercado, Cowen & Company. Vendo o inesperado aumento, fora de suas expectativas, na demanda pela pré-venda de Battlefield 3, a empresa aumentou suas estimativas. Agora eles apostam que as vendas totais do título da DICE, publicado pela Electronic Arts, não serão de oito, mas de onze milhões.
Infelizmente para Battlefield 3, enquanto seus números está bem próximos do último título da série, Call of Duty: Black Ops, eles ainda se encontram bem longe do nível de pré-vendas atuais para o próximo título, Call of Duty: Modern Warfare 3, que será o qual ele pretende enfrentar, com um espaço de duas semanas entre os dois jogos.
Call of Duty: Black Ops vendeu por volta de 20 milhões de cópias em seus primeiros nove meses à venda. A série Call of Duty tem quebrado recorde atrás de recorde com cada nova iteração vendendo mais que a anterior. É possível que esta bolha continue crescendo sem estourar?
Verdade seja dita, Call of Duty: Modern Warfare era excepcional, o que impulsionou as vendas do segundo jogo, que por sua vez impulsionou Call of Duty: Black Ops. Acontece que este último chegou a receber fortes críticas de alguns jogadores. Caso elas tenham fundamento, poderiam vir a afetar as vendas de Call of Duty: Modern Warfare 3.
Por enquanto, as pré-vendas de Call of Duty: Modern Warfare 3 superam com folga as de Call of Duty: Black Ops, segundo dados de algumas lojas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...