domingo, 17 de julho de 2011

A história de Harry Potter nos Video-Games!

Por:Raphael Muniz

Harry Potter and the Sorcerer's Stone

É um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, que põe o jogador no papel de Harry Potter, deixando-o livre para explorar Hogwarts e completar fases, juntando trechos do livro com elementos clássicos de jogos de aventura. Nele você precisava representar seu time em jogos de quadribol, coletar itens como feijões de todos os sabores e cartas de bruxos e bruxas famosas. Foi lançado no ano de 2001, para PlayStation, Playstation 2, Gamecube, Gameboy Advance e Gameboy Color.



Harry Potter and the Chamber of Secrets

No segundo jogo da série, em termos de gameplay você tem de fazer basicamente o mesmo que seu antecessor, explorar o castelo de Hogwarts, completando fases, jogando quadribol e colecionando feijões. As novidades nesse jogo são a possibilidade de soltar feitiços o tempo todo, não somente nas aulas e em momentos específicos, além de poder trocar seus feijões por outros itens. Foi lançado um ano após Harry Potter and the Sorcerer's Stone e para as mesmas plataformas.



Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Neste game você finalmente podia jogar com Hermione e Rony, alternadamente, para completar as missões e explorar mais áreas dentro do castelo de Hogwarts. Grandes mudanças ocorreram em comparação aos dois outros jogos da série. Prisoner of Azkaban possui gráficos melhor produzidos e mini-missões como andar de hipogrifo, que dão um toque extra de diversão ao jogo. O lançamento foi em 2004, para PC, Playstation 2, Gamecube e Gameboy Advance.





Harry Potter and the Goblet of Fire

A grande novidade do quarto jogo da saga foi o fato dos personagens terem sido modelados nos atores do filme, Daniel Radicliffe, Emma Watson, Rupert Grint e todos os outros do elenco. Também é o primeiro da série a possuir modo cooperativo, permitindo que seus amigos joguem como Rony ou Hermione para ajudar na hora de matar salamandras ou levantar pedras encontrar feijões, etc. O torneio tribuxo também aparece e você precisa fugir de um dragão um tanto quanto impressionante, se aventurar nas profundezas geladas do lago negro e entrar em um grande e perigoso labirinto. O jogo saiu em 2005 e teve versões para Playstation 2, PSP, DS, Xbox, Gamecube e Gameboy Advance.



Harry Potter and the Order of the Phoenix

Foi o primeiro jogo da série a reconstruir Hogwarts perfeitamente, o que faz você sentir que está andando dentro dos filmes, com todos os quadros pelo corredores e estudantes reagindo de maneira diferente, dependendo. O jogo tem mais de 35 missões e 4.360 coisas para descobrir e mandar para a sala de recompensas da Murta que Geme. É uma completa experiência do que é viver em Hogwarts e ainda dá ao jogador a chance de ser Dumbledore ou Sirius Black em alguns momentos. Foi lançado em 2007 para Playstation 2 e 3, Xbox e Xbox 360, PSP, DS, Nintendo Wii e PC.



Harry Potter and the Half-Blood Prince

Assim como em seu antecessor Harry Potter and the Order of the Phoenix, você joga em uma Hogwarts impressionantemente realista e fiel ao filme e quanto maior o progresso no jogo, mais atividades aparecem, voar em sua vassoura, duelar, explorar e fazer poções, que foi a novidade na época. O game é inteiro em terceira pessoa, como nos outros, mas ao controlar seu caldeirão para desenvolver um dos 16 tipos de poções, você tem a oportunidade de sentir como é ser o bruxinho Harry Potter em primeira pessoa. O jogo teve versões para Playstation 2 e 3, Xbox e Xbox 360, PSP, DS, Nintendo Wii e PC e foi lançado em 2009.





Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1

A série de jogos Harry Potter foi completamente reformulada, o que representa uma mudança não só no estilo do jogo, mas também no público alvo. Os jogos da saga eram, até agora, aventuras em terceira pessoa, sobre exploração e coletar feijõezinhos. Agora, com a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, acompanhamos Harry e seus amigos em busca das horcruxes de Voldemort em um shooter em terceira pessoa, caminhando junto com o livro e o filme, que também ficaram mais adultos e sombrios. O jogo foi lançado este ano, para Playstation 3, Xbox 360, PC, DS e Nintendo Wii.



Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2

A segunda parte da última aventura de Harry Potter promete melhorar ainda mais a jogabilidade e a fluidez de Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1, trazendo um jogo mais linear, com novas maneiras de usar feitiços e também permitirá ao jogador entrar no papel de outros personagens da série, como Hermione e Simas Finnigan. Promete ser um final para a saga de jogos eletrônicos inspiradas nos livros da autora J.K Rowling, especialmente para os jogadores fanáticos pelo bruxinho, que acompanharam as melhorias tanto nos gráficos quanto na jogabilidade. O jogo tem previsão para o dia 15 de julho e terá versões para Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e DS.

2 comentários:

  1. vlw cara por ter postado a historia dos Harry Potter nos videos games cara deve ter dado um trabalhao

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter e a Câmara secreta eu zerei no PsOne muito bom o jogo.

    A Análise ficou ótima também, parabéns.

    Henrique [wd]-http://alianca-gamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...