quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gameplay de Dead Island

Depois de um trailer que quase levou a internet às lágrimas, e outro que apelou novamente para o sentimentalismo, com um pianinho de fundo, mostrando a destruição causada por zumbis, Dead Island finalmente tem um vídeo revelando seu gameplay.
Dead Island (Foto: Divulgação)
O jogo deve colocar o jogador no papel de um personagem que está passando férias em uma ilha paradisíaca, até que o pior acontece, e zumbis tomam conta do local. O game será num estilo sandbox, ou seja, “mundo aberto”. Ou “ilha aberta”, fica à sua escolha.
O site do Gametrailers postou um vídeo com 11 minutos mostrando como o jogo funciona, seus gráficos e tudo que se tem direito.
 
Temos NPCs que te dão quests, violência como era de se esperar num jogo de zumbis e gráficos agradáveis. Só que aí você percebe que Dead Island, à primeira vista, é uma mistura de Far Cry 2 e Left 4 Dead. Dois jogos interessantes, mas assim como o jogo da Valve, Dead Island corre o risco de cansar rápido.
Left 4 Dead tem como grande trunfo a interatividade entre os jogadores, sendo que se você joga sozinho, apenas com bots, ele cansa em 5 minutos. Digo isso, pois a grande maioria das fases do game são de “Vá de ponto A para ponto B sem morrer”.
Dead Island tem o esquema de quest, e pelo vídeo você até ganha XP quando as termina. Só que se essas quests não forem interessantes, e forem sempre variações do tipo “pegue item X e traga até mim” ou a já citada “vá de ponto A até ponto B sem morrer”, pode acabar se tornando uma aventura enfadonha, com um monte de violência no meio. Se bem que se só isso já te agrada, yay!
Dead Island será lançado ainda esse ano, para Xbox 360, PS3 e PCs.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...