sábado, 9 de abril de 2011

"Mass Effect" vai virar longa de animação em 2012

A trama de ficção científica de "Mass Effect" está prestes a ganhar vida nos marcantes traços japoneses do anime. Em parceria com a FUNimation, uma das principais distribuidoras de desenhos nipônicos nos Estados Unidos, a Bioware anuncia a criação de um filme em anime baseado na trama do jogo.




Com lançamento previsto para 2012, a co-produção está sob os cuidados da companhia japonesa T.O. Entretainment. Baseado no universo de "Mass Effect", o longa contará "uma épica aventura de ficção científica situado em um vasto universo repleto de alienígenas perigosos e de misteriosos e desconhecidos planetas", segundo nota oficial da EA.

O produtor executivo da franquia "Mass Effect" nos games, Casey Hudson, assumirá a mesma função no anime, mas será auxiliado pelo presidente da FUNimation Gen Fukunaga, o diretor da Original Entertainment Chris Moujaes, além de Takeichi Honda e Yui Shibata, ambos da produtora T.O.


"Ao longo dos últimos anos, nós revelamos diferentes peças de 'Mas Effect' a partir de diferentes mídias. Estender essa história através de um anime é outra incível oportunidade para nós", afirma Hudson. Já o presidente da FUNimation enaltece os fãs da série da EA, os descrevendo como parte do novo projeto "É graças a enorme e apaixonada base instalada de fãs de 'Mass Effect' que esse filme está sendo possível".



Aventura espacial



"Mass Effect 2" continua as aventuras do comandante Shepard, primeiro humano a virar um agente Spectre, grupo de elite formado por diversas raças do universo que tem como objetivo preservar a estabilidade da galáxia. Depois de destruir o exército Geth de Saren, Shepard parte para uma missão suicida nos confins do universo a fim de desvendar o mistério por trás de desaparecimentos de humanos em diversos planetas.



O game herda a mecânica do antecessor, que mistura RPG com batalhas que lembram um game de tiro. Para compor o grupo, Shepard tem a disposição soldados de várias raças e com especialização em diversas áreas. Uma das novas caras do game é Grunt, um alienígena da raça Krogan com sede de sangue, e Subject Zero, uma instável e violenta guerreira.



"Mass Effect 2" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...