sábado, 23 de abril de 2011

Guia completo Mortal Kombat IX

Nome: Mortal Kombat
Gênero: Luta
Distribuidora: Warner Bros.
Plataformas: PS3 e Xbox 360 
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Depois de muito tempo e uma chuva de matérias relacionadas ao lançamento do título, finalmente Mortal Kombat foi lançado. E a longa espera valeu a pena, pois este game é desde já um dos favoritos a melhor jogo do ano. Confira:
Voltando as origens
Durante muitos anos, os fãs de Mortal Kombat tiveram que aturar seqüências que não agradavam, e ficavam cada vez mais distantes dos primeiros jogos da série, que foram as verdadeiras revoluções do gênero. Entretanto, a NetherRealm realizou um trabalho de recuperação dos principais elementos de sucesso do game e conseguiu desenvolver o melhor jogo para a franquia.
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)


Gráficos incríveis 
O que mais chama atenção em Mortal Kombat é o aspecto visual do game. O jogo conseguiu mesclar muito bem elementos dos primeiros games da franquia, com o nível de detalhamento oferecido pelos consoles da atual geração.
Os cenários são um show a parte, pois além de sobrar detalhes alguns possuem uma certa interação com as lutas. É quase impossível não perder alguns segundos da sua concentração assistindo a uma perseguição entre um helicóptero e um dragão trocando tiros e bolas de fogo.
E para os fãs mais antigos, a alegria é maior ainda ao deparar com cenários tradicionais totalmente reformulados como a câmara de Goro e o Ringue dos Monges, que foram as fases mais populares do primeiro jogo da série.
Também merece destaque os personagens do jogo. Além de muito polimento por parte das figuras tradicionais, chama a atenção as conseqüências das lutas, ou seja, durante os combates, surgem diversos ferimentos e hematomas nos lutadores, que chegam a embrulhar o estomago de tão próximo aos ferimentos de verdade.
Os tradicionais fatalities também não poupam no detalhamento das cenas e fazem questão de mostrar de forma fantasiosa mas bem desenhada, todas as conseqüências da execução do pobre derrotado.
Tentou vir por cima, me deu 15 frames de vantagem. Agora, toma essa! (Foto: Divulgação)


Existe algo de ruim em Mortal Kombat? 
Como todo bom jogo, sim! Talvez o que mais incomode seja a utilização de um botão para bloquear os golpes. Ok, para você que só joga Mortal Kombat, isso parece piada, mas e para aqueles fãs de jogos de luta em que 90% dos jogos defende-se um ataque direcionando seu lutador para trás? E se não bastasse, a configuração inicial obriga você a apertar um gatilho (botões RT no Xbox 360 e R2 no PS3) para defender um ataque, sendo que o tempo de resposta destes botões é maior que o os outros devido a maior profundidade. 

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...